Coluna do Pio Netto, em O Liberal (18 03 2012)

 

       Papão e Águia brigam por vaga no G4

 No atual cenário deequilíbrio, o jogo entre Paysandu e Águia, de hoje, a tarde, no Mangueirão,pode ser absolutamente decisivo em termos de classificação para a fase final doreturno do nosso principal campeonato. Quem vencer dará passo largo em busca deuma vaga, enquanto o adversário começará a fazer cálculos. Atualmente, seisequipes brigam pelas quatro vagas e o embate desta tarde correspondeverdadeiramente a um jogo de seis pontos. Não há exagero quando colocamos oÁguia em condições de igualdade diante de qualquer adversário do futebolparaense. O time marabaense conta com um elenco respeitável. O bicolor deLecheva vive um bom momento. Mostrou evolução diante da Tuna, mas ainda precisacorrigir falhas primárias. O certo é que teremos um clássico hoje.

 

Leãodefende liderança em jogo complicado

  Não há conforto naposição do Remo, apesar da liderança isolada do returno do campeonato. Todos osjogos são decisivos. Amanhã, no Baenão, diante do Cametá, o Leão Azul tentarásua terceira vitória na atual fase da competição. É perceptível a evolução daequipe remista. Nada substancial, mas o time ganhou um perfil. No mínimo geramais confiabilidade se comparada a do primeiro turno. O treinador Flávio Lopes,em pouco tempo, demonstra controle sobre o grupo. A classificação para apróxima fase da Copa do Brasil trouce alívio aos jogadores. Mas vejo dificuldadespara a peleja de amanhã. O Cametá superou o “apagão” inicial do returno eentrará em campo para complicar. São bons os motivos para o torcedor remistacomparecer ao Baenão.

Tunae Pantera, choque dos piores do Parazão

  Parece competição de bairro, mas até a noitede quinta-feira ninguém na FPF indicava o local de Tuna Luso e São Raimundo dehoje. A probabilidade maior de local era mesmo o “Francisco Vasques”, que seriavisitado na sexta-feira por representante da Polícia Militar. Coisa do nossofutebol…  Seja onde for, a Tuna Luso entraem campo para queimar seu último cartucho. Situação, aliás, totalmente parecidacom a do Pantera santareno. Só quem vencer poderá continuar respirando nocampeonato. É complicadíssima a situação tunante, que ainda não marcou pontosno returno e se mantém com os 13 que somou na etapa inicial. Será um duelo paraescapar da parte de baixo da tabela. Um verdadeiro encontro de timesdesesperados, onde um empate complicará a vida de ambos.

Águiapromete interditar estádio de Santarém

    Protagonista de muitas confusões, opreparador Roberto Ramalho, do Águia, foi parar na Delegacia de Polícia deSantarem. Desta vez, na condição de vítima, pois levou uma pedrada que somenteo árbitro, seus assistentes e o próprio delegado da FPF, Paulo Romano, nãoviram. Até a diretoria do São Raimundo admite o episódio, assim como garanteque efetivou todas as providências com a prisão do acusado conforme determina oEstatuto do Torcedor. O fato é que Roberto Ramalho realmente foi atingido poruma pedra atirada por um torcedor durante o jogo entre as equipes e o Águiapromete ir as últimas consequências para vetar o Colosso do Tapajós.

 

                                 Passo a passo

     A mudança de comando da CBF, com arenúncia de Ricardo Teixeira e a efetivação do vice José Maria Marin, se bemaproveitada pelas federações do Norte, poderá render bons frutos ao futebol daregião.

***Jáse fala na volta da Copa do Norte e da realização da Copa Pan-Americana, que háanos não sai do papel. O problema é a postura de subserviência dos nossoscartolas. Se não houver pressão, nada de mudança.

****Dirigentesda Tuna pressionaram o presidente Fabiano Bastos, após a derrota no clássicocom o Paysandu, para que ele promovesse a volta de Fernando Silva à preparaçãofísica do time e contratasse um novo técnico. ***Bastos disse não, apoiado poralguns poucos fieis escudeiros. O clima na Tuna continua de muitas intrigas nosbastidores e o presidente tentar aparar as arestas.

***Jáestá decidido: o clássico entre Tuna e Remo será no Mangueirão. É o que garanteo presidente da Lusa, alegando que diferente da torcida do Papão, a azulinaestá comparecendo em bom número aos jogos do Leão.

***Osconstantes pedidos de efeito suspensivos solicitados pelos clubes ao Tribunalde Justiça Desportiva, para livrar seus jogadores de suspensão, estão rendendouns bons trocados ao órgão. Por cada pedido os clubes desembolsam R$ 1 mil.

***Aparceria entre Tuna e Seel evitou que a Lusa tivesse gastos com o aluguel doMangueirão no clássico contra o Paysandu. Em troca, os cruzmaltinos estãocedendo o parque aquático do clube para os treinos dos atletas que disputam oSul-Americano de Desportos Aquáticos.

***Diretoriado São Raimundo acusando o técnico Lúcio Santarém de ter agido de má fé com oclube. O treinador teria apresentado um contrato assinado três dias após eleter deixado o cargo.

***O documento, com validade até maio e registrado em cartório, segundo a direçãoalvinegra, foi forjado pela junta governativa que administrou a agremiação atéa volta do presidente Rosinaldo do Vale.

***Equipede trabalho e tecnologia que serão utilizadas na reforma do gramado da Curuzusão as mesmas que conseguiram a façanha de deixar o p Parque do Bacurau, emCametá, em boas condições de jogo.

***FranCosta, com passagens por vários clubes locais, o último deles o Independente, éo técnico contratado pelo Paragominas para comandar o time na Segundinha, quecomeça em agosto.

***Futeboldos Magistrados: Prócion Klautau quer entrar no livro dos recordes ao afirmarque fez seis gols em dez minutos. Segundo Luiz Neto, é a mentira do ano…GutoNobre, Ayrton, Marco Castelo Branco e Orlando estão em grande forma.

***Duas“Bolas Cheias” foram entregues na semana: José Maria do Rosário e Edmar. A“Bola Murcha” foi para Luiz Neto, que alegou ter atuado com lesão… Os amigoscontinuam aguardando Rubens Leão e Ricardo Nunes.

***Omeia Felipe Silva, jovem revelação do América da Passagem Vitória, descobertopelo “olho clínico” do Pedrão, festejos seus 18 anos, ontem, e está feliz davida com a chegada do seu filho Cauã.

***Remofaturou pouco mais de 30 mil no jogo com o Real e esperava pelo menos o triplo.Dirigentes estão convocando a torcida para amanhã.

***Bahiae Sport Recife, os próximos adversários de Leão e Papão na Copa do Brasil,estão atravessando bons momentos e querem liquidar a fase no primeiro jogo.

***Finalmente,Tiago Potiguar voltou a jogar bem e fez as pazes com a torcida do Paysandu, quevoltou a gritar o seu nome. Acredito que Adriano Magrão possa reencontrar seubom futebol.

***Ficopor aqui, até domingo se Deus quiser.

Deixe um comentário